S’mores de forno

Todo mundo já deve ter visto em filmes ou seriados com acampamentos que o pessoal se reúne em volta de fogueiras pra assar marshmallows, certo? Pois os americanos também costumam fazer o que eles chamam de s’more, abreviação da expressão “some more” (alguns mais): um sanduichinho de marshmallows assados, chocolate e biscoito doce. Agora o “some more” faz todo sentido! Quem não vai querer comer mais algumas delícias dessas?

Imagens-04

Aí você me diz: “poxa, Pri… não dá pra ficar ao redor de fogueiras nesse calorão do Brasil. Como eu faço agora com essa vontade de experimentar esse pecadinho?” Pois eu te digo como: s’mores de forno. Vamos lá?

Ingredientes:

  • 4 pacotinhos de biscoito doce (Bolacha Maria, por exemplo)
  • 1 pacote de marshmallows grandes
  • 300 gramas de chocolate meio amargo picado (o chocolate menos doce contrasta melhor com o marshmallow e fica menos enjoativo)

Modo de preparo:

  1. Em uma frigideira anti-aderente e com cabo de metal (pro cabo não derreter no forno) ou em uma forma funda, coloque o chocolate picado por baixo e cubra com os marshmallows dando um espaço de meio dedo entre um e outro, pois ao derreter eles se espalham.
  2. Leve ao forno aquecido a 220°C por 20 minutos ou até ficar com uma camadinha dourada por cima dos marshmallows.
  3. Retire do fogo e coma com a ajuda dos biscoitos, usando-os como colher para pegar o marshmallow com chocolate derretido!

*Rendimento: 4 porções

Priscila

Deixe um Comentário